Everest Base Camp + Ama Dhablan Base Camp – Nepal – Abril 2025 (Grupo já fechado).
05/12/2024Expedição Internacional 2025: Açores “De volta às Origens” . 20 a 28 de Set 2025. Inscrições para lista de espera.
05/12/2024Grupo Já formado. Não há vagas disponíveis.
Kilimanjaro - Tanzania: Outubro de 2025
10 dias de pacote com 7 dias de caminhada no Kilimanjaro, na Rota Marangu.
O trekking ao cume do Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África, com praticamente 6000 metros de altitude (5.895m), habita o imaginário de todos os trilheiros. Chegar ao topo de um Continente tão gigantesco e cheio de mistérios, com certeza, nos trará memórias e experiências que marcarão nossas vidas!
São várias rotas que levam ao cume. Escolhemos a rota mais tradicional (Marangu), que é estruturada com refúgios para pernoite, descartando a necessidade de utilização de barracas. As vistas são lindas e cada dia de caminhada avança por uma zona climática diferente.
O Floripa Trekking, valendo-se das experiências anteriores em altas altitudes (Trilha Inca, Everest Base Camp, no Nepal e Circuito Anapurna, também no Nepal), adaptou o roteiro tradicional desta Rota, incluindo um dia a mais de aclimatação para diminuir o risco de desconforto ou mesmo de algum tipo de mal de altitude por parte dos nossos trilheiros.
Acompanhe o dia a dia desta aventura:
Dia 1 - 14 de outubro de 2025 - Este é o dia do nosso transfer a partir do Aeroporto Internacional JRO Kilimanjaro para o hotel.
Dia 2 – 15 de outubro - Dia de descanso para mitigar o jet-lag e organizar as coisas para a jornada na montanha.
Dia 3 – 16 de outubro – Caminhada e pernoite em Mandara Hut (altitude 2700m).
Após o café da manhã, iremos até o portão Marangu. Este é o lugar onde começaremos a subida até a cabana Mandara, onde jantaremos e passaremos a noite. A caminhada leva de 3 a 4 horas pela floresta tropical.
Dia 4 – 17 de outubro – Caminhada e pernoite na Cabana Horombo (alt. 3720m).
Após o café da manhã, subiremos para a cabana Horombo. A caminhada leva de 5 a 6 horas no pântano, onde teremos tempo para aproveitar o melhor cenário da montanha. Poderemos ver os dois picos (Kibo e Mawenzi). Jantar e pernoite na cabana Horombo.
Dia 5 – 18 de outubro – Primeiro dia de aclimatação - Caminhada ao redor do pico Mawenzi, pernoite na cabana Horombo.
Este é um dia especial para aclimatação em Mawenzi e dia de descanso. Jantar e pernoite em Horombo.
Dia 6 – 19 de outubro – Caminhada e pernoite em Kibo Hut (alt.4750m).
Após o café da manhã, começaremos a subida para a cabana Kibo, a caminhada leva de 5 a 6 horas. Chegaremos ao deserto alpino.
Dia 7 – 20 de outubro – Segundo dia para aclimatação – Segundo dia de aclimatação.
Neste dia poderemos optar entre descansar o dia todo ou fazer uma pequena trilha pelas redondezas, pois o próximo dia iniciará à meia noite e precisaremos estar descansados.
Este dia originariamente não existe nos roteiros que são oferecidos. Trata-se de uma exclusividade criada e solicitada pelo Floripa Trekking para melhorar a nossa experiência na montanha, reduzindo a fadiga física e aumentando a resistência a altitude.
Dia 8 – 21 de outubro – Caminhada até o cume, pernoite na cabana Horombo (5895m) 4 km de subida / 14 km de descida - 10-15 horas.
Muito cedo pela manhã (meia-noite), começaremos a subida íngreme até o cume em cascalho ou neve até o ponto de Gilman localizado na borda da cratera a 5.861 m (4-7 horas). Continuando, subimos agora ao Pico Uhuru, que é o ponto mais alto da África: 5.895 m (1-2 horas). Vistas inacreditáveis a cada passo. Tiraremos uma foto no cume, descansaremos e iniciaremos a descida parando para almoçar e descansar em Kibo antes de continuarmos para o acampamento Horombo para jantar, cansados, mas felizes! (1-2 horas).
Dia 9 – 22 de outubro – Caminhada de volta a Moshi, pernoite em Moshi de 3700m a 1830m. 18 km, 5-7 horas.
Após o café da manhã, uma descida constante nos leva até a cabana Mandara (2700m), a primeira parada da rota Marangu. Continuaremos descendo pela floresta até o portão do Parque Nacional em Marangu (1.830 m).
Um veículo nos encontrará na vila de Marangu para nos levar de volta ao hotel em Moshi.
Dia 10 – 23 de outubro – Transfer para o aeroporto.
O pacote Inclui:
- 3 noites de acomodação em Moshi.
- Guias profissionais de montanha.
- Todas as taxas do parque.
- Taxas de resgate (não confunda com o seguro viagem, que cada um deverá providenciar o seu).
- Todas as refeições na montanha.
- Traslados de chegada e partida (um transfer de chegada e um de partida para todo o grupo junto. Caso alguém queira chegar ou partir sem estar junto com o grupo não estará incluído o transfer).
- Impostos governamentais, IVA e todas as taxas de serviço relacionadas.
- Guias, carregadores, salários de cozinheiros e taxas do parque.
- Oxigênio de emergência.
- Bastões de caminhada.
Itens não inclusos:
- Visto para a Tanzânia: US$ 50 por pessoa na chegada.
- Despesas pessoais (por exemplo, lavanderia, telefone, bebidas, etc.).
- Refeições não listadas acima.
- Passeios opcionais (safári curto após a escalada, etc.).
- Gorjetas e quaisquer itens de natureza pessoal.
- Seguro viagem.
Gostou? Este grupo já está cheio, iremos com 16 trilheiros, Mas pretendemos fazer esta viagem anualmente. Entre em contato e deixe seu nome, informando que possui interesse.
Organização
- Floripa Trekking.